CAPITULO 41

 

 

APLICATIVO GM

 

 

Rochester

Multec 700

 

Monza 1.8/2.0 EFI

Kadett 1.8/2.0 EFI

Ipanema 1.8/2.0 EFI

 

Esquema Elétrico

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Como funciona o Sistema

 

1- Como funciona o circuito elétrico do AC desligado?

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Como Funciona

1 – Funcionamento em condições normais do motor o sinal de temperatura sentido pelo Sensor de Liquido de Arrefecimento é enviado a UC pino C10 para o comando dos Eletroventiladores de Arrefecimento.

2 – Ao Chavear massa para o pino A3 é acionado a Eletroventilador arrefecimento na baixa velocidade.

3 - Se necessário, outro sinal de massa é enviado ao pino C1 acionando o Eletroventilador de Arrefecimento na alta velocidade.

 

  Seletor de posição
Posição

Descrição

a

Ar condicionado, Recirculação ativada

b

Ar condicionado, Recirculação desativada

c

Ar condicional BI-Level

d

Ventilação

e

Aquecedor

f

Ar Condicionado e desembaçador

 

2 - Como Funciona o Circuito Elétrico do AC Ligado?

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Como Funciona

1- Para ligar o ar condicionado, o usuário escolhe no Seletor de Distribuição a condição desejada.
2- Nas posições (a,b,c,d,e,f) são enviados 12V ao Comutator de Velocidades, Relê e deste para o Eletroventilador da caixa de ar;
3 – Nas posições (a,b,c,f) são enviados 12V para o Interruptor de Alta Pressão "Verifica limites de alta pressão para o funcionamento do sistema" e deste 12V para o Interruptor de Ciclagem "Comanda o acionamento do Eletroventilador". Se contato fechado chegam tensão a UC Pino C9, 12V a UC pino B8 "solicitação de AC" , 12V ao Relê de Plena Carga .

3 - Como é feito gerenciamento da UC sob o AC.

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Como Funciona

1 - Ao receber o sinal de tensão , a UC reconhece a solicitação de Ar Condicionado, Corrige a rotação do motor e faz massa para a bobina do Relê de Plena carga pino C2, da UC para que se ligue a Polia Eletroventilador do Compressor.

2 - A UC desliga o Compressor toda vez que for feita uma solicitação de potência como uma ultrapassagem ou outra solicitação.

3 – Funcionamento normal de funcionamento sempre que a pressão passar de um determinado nível o Interruptor de ciclagem se abre para e interrompe o sinal para a UC, através do pino C9. A UC então comanda o acionamento dos eletroventiladores conforme estratégia específica.

 

4 - Como testar o Relê Principal?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) ligado no +15 da chave de ignição.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) ligado Fusível K5 30A ligado na linha +30 da bateria.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-).

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê Positivo (+) Ligado no Relê do eletroventilador caixa de ar, Seletor de Posição ar condicionado

5 - Como testar o Relê do eletroventilador da caixa de ar?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Positivo (+) Ligado ao Comutador de Velocidades.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87a do Relê é Positivo (+) ligado ao Comutator de Velocidades.

3 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) Ligado ao Seletor de posição e ao pino 87 do Relê principal

4 – Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Negativo (-).

5 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) ligado no Eletroventilador da Caixa de ar.

6 - Como testar o Relê do Eletroventilador de Baixa velocidade?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-) Ligado no pino A3 da UC.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) Ligado no Fusível N5 15A ligado ao +15 da chave de ignição.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado ao Resistor.

5 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) Ligado no F-link ligado a linha +30 da bateria.

7 - Como testar o Relê do Eletroventilador de Alta velocidade?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-) Ligado no pino C1 da UC.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85 do Relê é Positivo (+) Ligado no Fusível N5 15A ligado ao +15 da chave de ignição.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado ao Resistor e Eletroventilador Arrefecimento.

5 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 30 do Relê é Positivo (+) Ligado no F-link ligado a linha +30 da bateria.

8 - Como testar o Relê de Plena carga?

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TESTANDO

1 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 86 do Relê é Negativo (-) Ligado no Pino C2 da UC.

2 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 85/30 do Relê é Positivo (+) Ligados ao Interruptor de Ciclagem e pino B8 da UC.

4 - Com uma PONTA DE PROVA no pino 87 do Relê é Positivo (+) ligado na Polia Eletromagnética Compressor.

 

Localização de Fusíveis e Relés

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